CELSO RUSSOMANNO HOJE É SINÔNIMO DE DIREITO DO CIDADÃO – JORNAL O IMPARCIAL – 13/09/2014

CELSO RUSSOMANNO HOJE É SINÔNIMO DE DIREITO DO CIDADÃO – JORNAL O IMPARCIAL – 13/09/2014

13 de setembro de 2014 Campanha, Notícias 0

imparcial

Célia Pires

Celso Russomanno candidato a deputado federal pelo PRB em campanha eleitoral passou pela redação do jornal O Imparcial acompanhado por seus assessores e pelo deputado estadual, Sebastião Santos.
Russomanno conta que começou a carreira fazendo programas de variedades em 1986. Em 1990 quando sua mulher faleceu por falta de atendimento médico transformou o programa de variedade em um programa de denúncias. A partir disso foi convidado pelo SBT para a criação do ‘Aqui e Agora’ onde fazia matéria policiais. Por estar formado em Direito começou a fazer algumas matérias em direito do Consumidor, já que em 1990 havia acabado de ser promulgado o Código de Direito de Defesa do Consumidor. “As matérias começaram a dar muita audiência e a crescer, e olha que o pessoal do jornalismo não acreditava nas matérias. Eu fazia e ficavam todas na gaveta. O diretor de jornalismo Albino de Castro e Marcos Wilson diziam para colocar uma das matérias quando a audiência estava bem baixa. Colocava no ar e subia a audiência. Com isso comecei a aparecer na defesa dos direitos do Consumidor”.

russomanno-no-imparcial

Sobre a política brasileira
Para Russomanno é preciso mais seriedade na política brasileira e que é triste quando se vê escândalos e mais escândalos. “É preciso fazer o que a Itália fez, ou seja, dar uma limpada, passar a borracha em tudo para que a gente tenha ética, decência e seriedade na política. O caminho está feito e é o momento do voto, onde a gente tem que escolher nosso candidato e decidir em quem a gente vai votar para que se melhore um pouquinho esse país”.
Questionado sobre se os outros deputados federais de outras cidades, como Araraquara se beneficiariam com seus votos, pois é sempre bem votado, Russomanno disse no PRB são cem candidatos a deputado federal, ou seja, no limite da chapa. Segundo ele, os mais votados serão beneficiados com esses votos e não necessariamente um, dois ou três candidatos. “Temos candidatos a deputado que serão muito bem votados, como o Sérgio Reis, o Bulhões, Beto Mansur, entre outros. Os mais votados poderão se beneficiar de um pouco dos votos. Os que vem atrás acabam fazendo uma votação que ajuda o partido, mas não necessariamente o candidato. Por isso é muito difícil dizer que a minha votação vai beneficiar ’a’,’b’ ou ‘c’. A minha votação é espalhada por todo o Estado de São Paulo. Para se ter uma idéia aqui em Araraquara na eleição de 2010 eu tive 5.372 votos. Não tem como eu não passar numa região como essa, que inclusive, ajudo muito e tenho um trabalho muito grande bem como o deputado estadual Sebastião Santos que tem um trabalho de emendas que foram feitas para essa região. Para Araraquara eu tive emenda para custeio de saúde. Custeio para quem não sabe é para manutenção, pagamento das coisas necessárias para a saúde ser mantida. É uma região que não posso deixar de visitar, independente de ter outros candidatos do meu partido ao cargo de deputado federal”.

O Brasil está ‘russo’
Numa brincadeira com seu nome Russomanno, a reportagem questionou se o país está russo. “O país está russo sem meu nome e que seu nome hoje é sinônimo de defesa dos direitos do cidadão.”
Russomanno cita algumas coisas onde pode ajudar as pessoas, como a legislação em defesa do consumidor; o Estatuto do Idoso, onde foi membro da Comissão; Estatuto do Torcedor onde foi relator, trabalhou no Estatuto da Criança e do Adolescente. Tem um trabalho em defesa do cidadão. Foi relator do Estatuto da Pessoa com Deficiência que está pronto para ser aprovado no Senado.
O candidato a deputado federal ressalta que já recebeu muitas reclamações de Araraquara no seu programa Patrulha do Consumidor e conta que está desenvolvendo um trabalho no Procon do Estado de São Paulo onde pretendem incentivar todos os Procons do Estado de São Paulo, dando estrutura, recurso e treinamento para que sejam mais proativos, com campanhas, inclusive antes das datas comemorativas para que as pessoas saibam consumir com preço bom e conscientes de seus direitos.

Fonte: Jornal O Imparcial

Sobre Celso Russomanno

celso2018:

0 Comments

compartilhe sua opinião

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe uma resposta