Como repórter de telejornais em diversas emissoras de televisão, Celso Russomanno encontrou no microfone não apenas uma ferramenta para informar, mas um aliado em defender os direitos dos cidadãos. Foi repórter da Rádio Manchete, Rádio Record, Rádio Bandeirantes, TV Gazeta, SBT (Aqui Agora), Rede Record (Cidade Alerta), Rede Bandeirantes, Rede TV e Rádio Tupi, Rede Brasil, CNT e Rede Record (Balanço Geral). Como Jornalista, apresentou vários programas de TV, entre eles: “Circuito Night and Day”; Programa Night Clip”; “Aqui e Agora”; “Cidade Alerta”; “Prá Valer”; e “Programa Celso Russomanno”.
Devido às circunstâncias da morte de sua esposa Adriana, nos anos 90 passou a fazer denúncias de imperícia, imprudência e erro médico. E transformou seu programa de variedades em um programa de defesa dos direitos das pessoas vítimas de todo tipo de abuso. Nesta época, foi convidado por dois diretores do SBT para ajudar na criação do Programa Aqui Agora.
Apresentou o Programa Jogo do Poder pela CNT; e o Programa Celso Russomanno pela TV Gazeta. Atualmente apresenta o quadro Patrulha do Consumidor, nos Programas Hoje em Dia e Cidade Alerta – pela Record TV, veiculado em todo o Brasil e mais 160 países.
Iniciou sua carreira no rádio ainda mais cedo, em 1986, tendo trabalhado nas principais emissoras de São Paulo.
Autor de várias obras sobre Direito do Consumidor, escreve para 23 veículos de comunicação.
Líder de audiência com reportagens em defesa do consumidor, desde a década de 1990, Celso Russomanno é reconhecido nas ruas como uma pessoa que se preocupa com as condições da população.