Político Incansável

Deputado Federal em seu quinto mandato, teve a maior votação do país no ano de 2014, com 1.524.286 votos.

Atualmente, é presidente da Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul (Parlasul), do qual é membro atuante desde 1996 e já criou várias legislações de Defesa do Consumidor vigentes na Argentina, Uruguai e Paraguai.

Neste ano de 2018, foi eleito por unanimidade para liderar a bancada de 22 parlamentares do Partido Republicano Brasileiro (PRB) na Câmara dos Deputados.
Entre suas atividades anteriores, podemos destacar funções de extrema responsabilidade exercidas pelo parlamentar. Celso Russomanno trabalhou no Departamento de Trânsito de São Paulo, foi comissário de menores e chefe do plantão central do Juizado de Menores de São Paulo, foi assistente da Divisão de Transportes do Palácio do Governo, trabalhou no gabinete do Governador do Estado de São Paulo, foi chefe da Representação do Gabinete da Vice-Presidência da República em São Paulo e assessor no Ministério das Minas e Energia.
Como Deputado Federal foi presidente da Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) e da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC); membro da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC); membro da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI); membro e Tesoureiro do Parlamento Latino Americano (Parlatino); membro do Grupo Parlamentar Brasil – União Européia; chefe de Delegação de várias missões representando o Brasil no exterior; autor e relator de vários Projetos e Leis, que alteram o Código de Defesa do Consumidor e a Legislação correlata; membro da Comissão do Código Brasileiro de Trânsito; membro da Comissão que elaborou o Novo Código Civil; relator da Lei de Arbitragem; relator do Estatuto do Torcedor; relator do Estatuto da Pessoa com Deficiência; entre diversas outras.

Especialista em Direito do Consumidor organizou, no Governo do Presidente Fernando Henrique Cardoso, o Sistema Nacional de Política e Defesa do Consumidor.

Relatou e presidiu a aprovação do Código Latino Americano de Defesa do Consumidor e do Usuário, em Guayaquil – Equador.

Com as principais medalhas do país foi condecorado: Exército, Marinha e Aeronáutica.