PNEUS MAIS DURÁVEIS E COM CERTIFICADO DE GARANTIA

PNEUS MAIS DURÁVEIS E COM CERTIFICADO DE GARANTIA

15 de agosto de 2014 Consumidor, Notícias 0

Celso Russomanno em seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados percebeu que o pneu no Brasil era muito caro, até tinha qualidade, mas não tinha durabilidade e garantia. O consumidor rodava com pneu nacional 35 mil km, menos da metade do pneu importado que fazia em média 80 mil km.

 

Na época, as fábricas brasileiras de pneus, alegavam que as estradas do país não apresentavam boas condições de tráfego para os veículos e por isso os pneus aqui duravam menos.

 

Na década de 90, as recauchutadoras “remold” começaram a importar pneus usados para o Brasil. Detalhe interessante: todos os pneus chegavam ao país com meia vida, porque na Europa e nos Estados Unidos, os pneus são usados por até seis meses por conta do clima (neve).

 

Os taxistas, os maiores consumidores do produto, começaram a comprar estes pneus que custavam menos e apesar da meia vida, duravam mais. Pressionados por Russomanno, os fabricantes no Brasil foram obrigados a melhorar a durabilidade dos pneus.

 

Uma outra prática dessas empresas era a de não emitir o certificado de garantia do produto e o consumidor ficava desamparado diante de um defeito. Celso Russomanno intimou os empresários da área, e disse que interditaria as fábricas caso a lei não fosse cumprida. Hoje, os pneus no Brasil, graças a esta iniciativa, tem qualidade, durabilidade, certificado de garantia e um preço mais justo em vista do que era antes.

Sobre Celso Russomanno

celso2018:

0 Comments

compartilhe sua opinião

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe uma resposta