Os pequenos detalhes que mudam o país

Os pequenos detalhes que mudam o país

11 de setembro de 2018 Proposta 0

Várias leis que melhoram o dia a dia dos paulistanos têm a assinatura de Celso Russomanno.

🛢 No final da década de 90, o Brasil registrava em média cinco acidentes por dia com botijões de gás de cozinha provocando a morte de muitas pessoas e às vezes de famílias inteiras, isso porque há 40 anos não se fazia manutenção e requalificação do botijão. Russomanno reuniu todos os distribuidores de botijões de gás do Brasil no Ministério da Justiça, para obrigá-los a fazer requalificação, manutenção e destroca dos botijões no país inteiro. Hoje, o número de acidentes com botijões de gás foi reduzido a quase zero, aqueles que apresentavam problemas foram retirados do mercado.

🍾 A Comissão de Defesa do Consumidor recebia uma quantidade imensa de denúncias sobre acidentes com garrafas de cerveja. Ao abrir o produto, a tampa estourava atingindo os olhos do consumidor. O acidente provocava cegueira, entre outros danos. Russomanno junto com a Comissão de Defesa do Consumidor forçou no Ministério da Justiça, uma reunião com todos os fabricantes de garrafas de cerveja para fazer uma auto-regulamentação. Hoje, não há mais registro de acidentes com garrafas de cerveja.

🚗 Celso Russomanno em seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados percebeu que o pneu no Brasil era muito caro, até tinha qualidade, mas não tinha durabilidade e garantia. Na época, as fábricas brasileiras de pneus, alegavam que as estradas do país não apresentavam boas condições de tráfego para os veículos e por isso os pneus aqui duravam menos. Celso Russomanno intimou os empresários da área, e disse que interditaria as fábricas caso a lei não fosse cumprida. Hoje, os pneus no Brasil, graças a esta iniciativa, têm qualidade, durabilidade, certificado de garantia e um preço mais justo em vista do que era antes.

Sobre Celso Russomanno

celso2018:

0 Comments

compartilhe sua opinião

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe uma resposta