Celso Russomanno defende interesses do Brasil em reunião do Parlamento do Mercosul

Celso Russomanno defende interesses do Brasil em reunião do Parlamento do Mercosul

3 de maio de 2019 Proposta 0

Entre os dias 28 e 30 de abril, o deputado federal Celso Russomanno (PRB-SP), presidente da Representação Brasileira no Mercosul, esteve em Missão Oficial na cidade de Montevidéu e participou da 62º Sessão Ordinária, do Parlamento do Mercosul – Parlasul,  para discutir sobre as mudanças no Parlamento, propostas e eleições diretas de seus representantes. Durante o compromisso, Celso ainda participou de uma reunião realizada pelo Embaixador Bruno Bath com os novos parlamentares que integrarão o Bloco.

De acordo com o compromisso assinado na última segunda-feira (29) durante a Sessão, haverá a suspensão das eleições diretas para representantes do Parlasul, que no Brasil aconteceriam em 2022, o que fará com que os países-membros permaneçam com autonomia para eleger seus representantes, dentre parlamentares já eleitos pelo povo, o que gerará uma economia para todos.

“Com este texto construímos uma forma de deixar para que cada país, sem uma data específica, faça eleições para parlamentares do Mercosul e contemplamos todas as delegações.” Finalizou Russomanno. Outros temas discutidos no encontro foram a importância do Dia Internacional do Trabalhador e ainda uma recomendação para promover um período maior de licença maternidade e direitos para mães e filhos.

Na jornada, também foram realizados os Seminários Internacionais sobre “Rotulagem de Alimentos” e sobre o “Trabalho do Futuro e a Declaração Sociolaboral do Mercosul”, onde foi reafirmado o compromisso entre os membros do Parlamento de respeitar, promover e colocar em prática os direitos e obrigações expressos na Declaração da Organização Internacional do Trabalho (OIT) sobre os Princípios Fundamentais no Trabalho e seu Seguimento.

 

Assista ao vídeo.

 

Por Patricia Pacheco – Ascom deputado federal Celso Russomanno

Fotos e vídeo: Reprodução Parlasul

Sobre Celso Russomanno

Patricia Pacheco:

0 Comments

compartilhe sua opinião

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe uma resposta