Celso Russomanno participa de encontro no Sindicato dos Engenheiros de SP

Celso Russomanno participa de encontro no Sindicato dos Engenheiros de SP

8 de junho de 2016 Eventos, Notícias 0

“Meu plano de governo virá da sociedade organizada.” Afirma Celso Russomanno durante encontro no Sindicato dos Engenheiros de SP.

 

IMG_5380

 

A convite do Presidente do Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo, Murilo Celso de Campos Pinheiro, sua diretoria e engenheiros associados da entidade, o deputado Federal Celso Russomanno, participou na manhã desta terça-feira (7) de um bate-papo com profissionais da categoria.

O bate-papo aconteceu durante um café da manhã, na sede da entidade, situada no bairro da Bela Vista, na capital paulista e contou com a participação de engenheiros que atuam em diferentes setores da administração pública e privada do Estado. Além de expôr seu trabalho como deputado Federal, Celso Russomanno, que é pré-candidato a Prefeito de São Paulo, respondeu perguntas sobre seus planos caso seja o vencedor das eleições em outubro deste ano.

IMG_5428A engenheira Marcellie Dessimoni, coordenadora do Núcleo Jovem Engenheiro e pré-candidata a vereadora pelo PTB, questionou o deputado sobre seu posicionamento em relação às políticas públicas voltadas para a juventude e sobre a necessidade de se priorizar o saneamento básico na cidade de São Paulo. “As políticas públicas para os jovens existem, mas não são colocadas em prática e a cidade de São Paulo está carente de uma gestão que invista de verdade em saneamento básico. O que o senhor pretende fazer em relação a isso? – questionou Marcellie.

“Para incorporar o jovem às políticas públicas precisamos abrir as escolas municipais aos finais de semana e criar programas para atrair toda a família. Precisamos de uma escola cidadã que além de educação, ofereça lazer e mais oportunidades para o jovem.” Afirma o deputado. Para ele, a inclusão do jovem na sociedade, inclusive com oportunidades de trabalho desde os 14 anos é a solução para diminuir os índices de criminalidade na faixa etária. Quanto ao saneamento, o deputado explicou que esta é uma atribuição do Governo do Estado, mas nada impede a prefeitura de tomar providências se a Sabesp não entregar o serviço adequado na cidade de São Paulo, que é a principal fonte de arrecadação do Estado. E ainda salientou que a Prefeitura pode e deve investir no calçamento das vias públicas e no tratamento das águas pluviais.

Durante o bate-papo, Celso Russomanno ainda foi questionado sobre seu ponto de vista em relação ao Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal e sobre a situação da saúde pública em São Paulo. Ele explicou que para que haja uma solução imediata para o problema das moradias, a prefeitura não deve esperar por recursos federais e sim investir recursos próprios com a retomada da construção das Cohabs.
“Na saúde pública o que falta é o atendimento na ponta, ou seja, a agilidade para se realizar o primeiro atendimento. Um leito de UTI custa cerca de 2.500 reais por dia, sendo assim, se uma pessoa ficar internada por 30 dias, esse valor chegará a 150 mil reais no final do mês. Com essa quantia poderíamos pagar cinco médicos com 30 mil reais cada se a pessoa tivesse sido atendida em um primeiro estágio, se tivesse conseguido realizar a prevenção.” – Ilustrou.

O engenheiro Gley Rosa, um dos diretores do sindicato, falou sobre a necessidade de valorização dos profissionais da classe, e citou o exemplo da CET, onde muitos profissionais não são reconhecidos e alguns não chegam a ganhar nem o piso salarial da categoria. “Nós precisamos ser ouvidos. Hoje os semáforos não funcionam, radares são instalados sem análise do potencial de risco em lugares que o motorista não consegue enxergar e as ciclovias implantadas de forma inadequada. Se houvesse engenharia as coisas seriam bem diferentes. O deputado concordou e se comprometeu, caso se torne o novo prefeito, a fazer um administração que valoriza e escuta a categoria.

No final do encontro, o deputado e pré-candidato recebeu exemplares que ilustram o trabalho do sindicato e profissionais da área de engenharia e anunciou que o Sindicato de Engenharia do Estado de São Paulo será o responsável pela elaboração de seu plano de governo na área de infra-estrutura.

“Meu plano de governo virá da sociedade organizada. O sindicato será muito bem vindo.”- Finalizou.

 

Ascom Deputado Federal Celso Russomanno

 

Sobre Celso Russomanno

celso2018:

0 Comments

compartilhe sua opinião

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe uma resposta